Tecnologia do Blogger.
RSS

Fim do semestre na UCB

Olá caros colegas :) Demorou mais chegou!!!! Mas mesmo com toda correria, já vou sentindo falta de algumas aulas e de ver alguns colegas... E é impossível não pensar em quais pontos eu fui bem e em quais pontos fui mal... E dar minhas dicas para os alunos que no próximo semestre irão cursar as matérias que cursei ...



Cálculo 2 - (Marcos): Gostei muito, teve gente que não gostou, mas para mim funcionou bastante o esquema de toda semana ter que entregar uma lista de exercícios, a matéria não acumulou e quando eu ia estudar para a prova somente revia alguns pontos importantes.Outro detalhe, muito organizado!!!! O quadro deste professor é simplesmente perfeito... Tudo bem detalhado.

Mecânica 2 - (Nolasco): No começo fiquei um pouco desanimada, pois aulas somente com explicação e sem aplicação não me atraem, mas depois começaram a vir as listas de exercícios e senti o professor mais estimulado a dar aulas e comecei a participar mais, mas acho que eu poderia ter buscado tirar mais minhas dúvidas com o professor.

Evolução dos Conceitos da Física - (Chaib): Sem comentários... Indico muito esta matéria!!!! Os artigos sempre muito interessantes, conhecer a física sem fórmulas e sem decoreba, compreender como pensava Newton, Ampère, dentre outros, para mim foi muito interessante... Amei mesmo.

Formação e Prática Docente - (Ana Brigatte): Obrigação né? Mas acho necessário todo professor ser organizado e ter um plano de aula. Isto é questão de se ter respeito com o aluno e não tratar a aula como um show de improvisos. Matéria necessária e a professora levantou bons questionamentos e levou ótimos filmes que com certeza em breve colocarei aqui :)

Eletromagnetismo 1 - (Chaib): Uma dificuldade muito grande em entender certos conceitos, mas aprendi. Me adaptei ao jeito do professor dar aula, sempre questionando e eu queimava a cuca mesmo... Como achei a matéria muito difícil, mandava sempre e-mails e agradeço ao professor por sempre ter me respondido prontamente.

Estas foram as matérias que cursei este semestre, em umas passei com louvor e em outras nem tanto assim, mas este semestre foi muito produtivo para mim, acho que amadureci como acadêmica e fui criando uma opinião sobre as matérias.

Vou sentir saudade de muita coisa, mas certos hábitos peguei para mim: ler artigos, não deixar a matéria acumular e correr atrás mesmo dos professores.

E ai? Qual foi a matéria mais complicadinha que você pegou neste semestre?

Até mais
Camille








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...